<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

"Time may change me
But I can’t trace time"

David Bowie
Changes

|

De regresso… quando fico mais em baixo, volto a escrever. É cíclico e uma autêntica terapia.
Ando confuso. Divido-me entre a maravilhosa sensação de gratidão (a algo ou alguém que não sei quem é) e uma mesquinhez residual que teima em levantar as pontas da toalha da mesa. As nódoas surgem de surpresa, o vento trata de as desproteger num sopro mais amplo. Fico triste ao aperceber-me do meu carácter primário. Mas, lá no fundo, penso que sou assim. Espero um dia poder rir de todo este turbilhão de ideias, desta mescla de flashes que me vêm à cabeça. O problema passa, talvez, por saber demais. Por conseguir prever como as coisas se irão passar… a água é diferente, mas o leito do rio é o mesmo.
Só tu me dás ânimo. Falta-me tempo, ainda não estamos na época das colheitas.

|

segunda-feira, fevereiro 07, 2005


Escrevo-te cartas infindáveis de que não sei se terei resposta.
Perscruto o horizonte, pela janela baixa do quarto, direccionando-me para ti algures entre o norte e o nordeste da minha bússola vespertina. Estás logo a seguir ao pinheiro manso que sobressai da colina em frente. Não, não esse, que é bravo e torto, estás por detrás do elegante pinheiro que encima toda a colina e me olha piedoso.

|

domingo, fevereiro 06, 2005


Ilhas Bijagós.

Ainda um paraíso.

|

sábado, fevereiro 05, 2005

Dias difíceis. Há significados mais ou menos ocultos nesta expressão. Mas as minhas palavras são puras: são dias verdadeiramente defíceis estes que passo agora.
Ansiedade, muita.
Medo, imenso.
Inquietação, alguma.
Não há nada a fazer. Apenas esperar e olhar para as estrelas que, momentaneamente, não vejo. Não ouço a tua voz e isso mexe comigo.
Esperar custa porque não penso em mais nada.
Preciso de trabalhar.
Volto.

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?