<$BlogRSDURL$>

domingo, setembro 26, 2004

Aos domingos nunca sei o que fazer. Não me apetece ficar por casa. Está bom tempo e o Inverno não tarda, há que aproveitar. Mas a qualquer lugar que vá estarão multidões e não há sossego. Grande dilema este.

|

sábado, setembro 25, 2004

Nos dias em que te choro vejo a cor verde dos teus olhos em todas as paredes brancas.

|

quarta-feira, setembro 22, 2004



Trieste

Pequeno submarino tripulado que, em 23 de Janeiro de 1960, atingiu o ponto mais profundo dos oceanos: o Challanger deep (10 911 m). A descida demorou cerca de 5 horas e os dois tripulantes estiveram cerca de 20 minutos pousados sobre o fundo do oceano.
Concebido pelo cientista suísso Auguste Piccard em 1953, seria vendido aos EUA em 1958 por $250 000. Para além das experiências efectuadas no Oceano Pacífico, o Trieste foi também utilizado na busca do submarino USS Thresher e encontraria em 1963 os destroços do New England, a 2500 m de profundidade. Actualmente encontra-se em exposição permanente no Musel Naval, em Washington, DC.

|

terça-feira, setembro 21, 2004




Faz hoje dois anos que demos o último beijo, a última troca de olhares cúmplices - Penedo da Meditação, dia 21 de Setembro de 2002, um sábado, fim de tarde. O que viria a seguir era o abismo, o desconhecido.

|

domingo, setembro 19, 2004

Amanhã vou voltar à serra. Perder-me por entre as suas entranhas, respirar bem fundo os seus perfumes e aromas virginais. De mota, estrada florestal fora, cá vou eu em descoberta das aldeias serranas da Serra da Lousã. Sítios onde ainda se respira tranquilidade e se pode escutar o silêncio. São elas - Cerdeira, Casal Novo, Candal, Catarredor, Vaqueirinho, Chiqueiro e, a que mais me diz, Talasnal. Nesta última já pernoitei por várias vezes, sendo que uma delas foi na passagem de ano de 1998-99. Adorei. Deixa-me saudades. Regresso.

|

sábado, setembro 18, 2004


|

"Pintores, não temam a perfeição.
Nunca a conseguireis! Se fordes medíocres,
e se vos esforçardes por pintar muito, muito mal,
ver-se-á sempre que sois medíocres."

Salvador Dalí

|

terça-feira, setembro 07, 2004

Hoje é feriado no Brasil. Dia da Independência, chamam-lhe. Ou dia do Grito do Ipiranga.

Em 1822 dava-se então a pacífica autonomização do Brasil, passando ao lado dos episódios fratricidas ocorridos nos outros países do continente em que as guerras pela independência custaram muito caro. D. Pedro recusava-se pela segunda vez a aceder ao chamamento por parte das cortes de Lisboa e, apoiado pela maçonaria e pelo povo, rompe definitivamente os laços com Portugal.


D.Pedro compondo o Hino da Independência (Augusto Bracet)

|

segunda-feira, setembro 06, 2004

Estou só. Sinto-me único no meio de tantos e nada tenho.
As páginas do livro que tento virar encalham constantemente nas minhas lembranças. Espero angustiadamente por alguém que me liberte.

|

quinta-feira, setembro 02, 2004

Love's Secret

Never seek to tell thy love,
Love that never told can be;
For the gentle wind does move
Silently, invisibly.

I told my love, I told my love,
I told her all my heart;
Trembling, cold, in ghastly fears,
Ah! she did depart!

Soon as she was gone from me,
A traveler came by,
Silently, invisibly
He took her with a sigh.

William Blake

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?